Início » Notícias » Empreendedorismo e microcrédito em Ibitinga

Empreendedorismo e microcrédito em Ibitinga

São Paulo, 30 de junho de 2016 – Nos dias 21 e 22 de junho, Marcos Wolff, coordenador de políticas de empreendedorismo e diretor executivo do Banco do Povo Paulista, esteve na região de Araraquara, onde visitou o município de Ibitinga, a capital do bordado.

No primeiro dia de sua visita, Marcos ministrou aos alunos da ETEC de Ibitinga uma palestra sobre empreendedorismo e microcrédito, na qual explicou toda a história do microcrédito, como ele se desenvolveu no Brasil, no mundo e como o Banco do Povo Paulista pode ajudar quem tem novas ideias e precisa de crédito para alavancá-las.

O Banco, criado em 1998, pelo governador Mário Covas, concede empréstimos de baixo valor a pequenos empreendedores, formais ou informais, bem como associações e cooperativas, que não têm acesso ao sistema financeiro tradicional. Em eventos como esse, buscamos aproximar o público mais jovem do programa, apresentando tudo o que ele tem a oferecer – como a taxa de juros, de 0,35% ao mês, a menor do mercado, e os prazos de financiamento, de 24 vezes para pessoas físicas e de 36, para jurídicas.

Também participaram da palestra os agentes de crédito, Elaine Miranda e Katsumi Arackawa, além dos professores e funcionários da escola.

Já no dia 22, o coordenador se reuniu com o prefeito Florisvaldo Fiorentino para debater as ações que o município tem tomado para estimular o empreendedorismo, sobretudo além de agradecer à atenção que a prefeitura dá ao programa desde sua inauguração, em 2002: nesse período, efetuaram-se mais de 1.300 contratos e quase 5 milhões já foram emprestados. Após a reunião, ele pôde conhecer as instalações do Posto de Atendimento ao Trabalhador – que faz a intermediação de mão de obra, dá entrada no benefício do seguro desemprego e emite CTPS – e do Banco do Povo Paulista, na Rua Daniel de Freitas, 958, no Centro. O telefone para contato da unidade é o 16 3341.5332, onde os interessados podem obter demais informações.

O Banco do Povo Paulista informa que todos os procedimentos para a concessão do crédito são realizados na unidade BPP do seu município por meio do agente de crédito capacitado. Não há qualquer envio de documentação ou confirmação de liberação de crédito por outros meios, como WhatsApp, mensagens de texto, e-mail etc.
Também não existe cobrança de valores para preenchimento de proposta, liberação de crédito ou qualquer outra providência, bem como antecipação de valores.
Nossos agentes de crédito estão à disposição na unidade de crédito para tirar qualquer tipo de dúvida.
Caso identifique alguma das atividades irregulares citadas, por favor, avise-nos pelo e-mail ouvidoria@emprego.sp.gov.br.