Banco do Povo Paulista realiza sonhos em São Vicente

Localizada na região litorânea de São Paulo, a cidade de São Vicente abriga alguns dos empreendedores beneficiados pelos financiamentos do Banco do Povo Paulista (BPP), programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo oferecido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Com uma das menores taxa de juros do país, apenas 0,35% ao mês, o BPP vem realizando o sonho de milhares de pequenos e microempreendedores da região que desejam abrir o próprio negócio.
(mais…)

BPP desenvolve empreendedorismo em Jacareí

O Banco do Povo Paulista (BPP), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, tem mudado a vida de muitas pessoas em todo o estado de São Paulo. É o caso da fisioterapeuta Ludmila Caraça e da comerciante de Auto Peças Clarisse Teixeira. Ambas têm seus empreendimentos em Jacareí, no Vale do Paraíba.
(mais…)

Banco do Povo Paulista realiza 9º Encontro Regional em Jacupiranga

São Paulo, 25 de maio de 2017 – Na tarde da última sexta feira (19), no município de Jacupiranga, aconteceu o 9° debate regional do Banco do Povo onde contou com a presença do secretário adjunto Eufrozino Pereira pela Secretária do Emprego e Relações do Trabalho, Marcos Wolff coordenador estadual do BPP, Marcio Borges diretor regional, agentes de créditos e demais autoridades do Vale do Ribeira.
(mais…)

Banco do Povo Paulista realiza 8° Encontro Regional em Botucatu

São Paulo, 19 de maio de 2017 – Na tarde do dia 17 de maio de 2017 foi realizado o 8° Encontro Regional do Banco do Povo Paulista na região de Botucatu, o evento contou com a presença de Marcos Wolff, Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista, Carlos Eduardo Michelin, Diretor Regional de Botucatu, gestores e agentes de crédito das unidades da região. Visando a melhora constante, foram debatidos temas importantes para a evolução do programa, que hoje já conta com 541 unidades, mais de 437 mil clientes em diversos municípios do Estado, e aproximadamente R$ 1,8 bi emprestados.
(mais…)

Iperó é palco de empreendedores de sucesso do Banco do Povo Paulista

São Paulo, 9 de maio de 2017 – Por trás de empreendedores de sucesso, existem histórias antigas, sonhos de infância e dificuldades incontáveis. Quando um cliente vai até uma agência do Banco do Povo Paulista, ele não leva apenas uma seleção de documentos e protocolos a serem seguidos. Junto com aquele futuro empreendedor também existe uma bagagem transbordando de expectativas. Uma bagagem pesada e difícil de ser carregada junto com a ansiedade de realizar o sonho de uma vida.

(mais…)

Marcos Wolff visita São Carlos

São Paulo, 01 de julho de 2016 – O diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Marcos Wolff, esteve presente, na manhã do dia 23 de junho, na secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos para conhecer de perto o trabalho do Banco do Povo Paulista da cidade. Hilário Apolinário, secretário municipal, com quem Marcos se reuniu, salientou as ações que têm tomado para fomentar o Banco, que já emprestou mais de 13 milhões de reais, além de apresentar o local que abriga o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – outro programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura, no qual o cidadão pode buscar vagas de emprego, participar de processos seletivos, emitir sua CTPS e dar entrada no benefício do seguro desemprego.

(mais…)

Empreendedorismo e microcrédito em Ibitinga

São Paulo, 30 de junho de 2016 – Nos dias 21 e 22 de junho, Marcos Wolff, coordenador de políticas de empreendedorismo e diretor executivo do Banco do Povo Paulista, esteve na região de Araraquara, onde visitou o município de Ibitinga, a capital do bordado.

No primeiro dia de sua visita, Marcos ministrou aos alunos da ETEC de Ibitinga uma palestra sobre empreendedorismo e microcrédito, na qual explicou toda a história do microcrédito, como ele se desenvolveu no Brasil, no mundo e como o Banco do Povo Paulista pode ajudar quem tem novas ideias e precisa de crédito para alavancá-las.

(mais…)

SERT reúne diretores regionais na Capital

São Paulo, 15 de maio de 2015 – Com o objetivo de ampliar as ações dos programas nos 645 municípios do Estado, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho realizou, nos dias 14 e 15, um encontro com todos os diretores regionais.

Confira as fotos em nosso Flickr.

O encontro, que ocorreu na capital, serviu para que os diretores pudessem aprofundar os conhecimentos sobre os programas de qualificação, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo coordenados pela secretaria, como o Time do Emprego, o PADEF, a Frente de Trabalho, o Banco do Povo Paulista, entre outros.

(mais…)

BPP atinge a marca de 1,5 bilhão em empréstimos concedidos

Assegurar o crédito de forma barata para os microempreendedores de baixa renda: essa é a missão do Banco do Povo Paulista. Ao longo de seus 17 anos, mais de 381 mil já foram beneficiados.

Em abril, o programa, que é iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, atingiu a marca de 1,5 bilhão de reais emprestados!

Segundo Marcos Wolff, diretor executivo do Banco, “os financiamentos são capazes de transformar vidas. Por meio deles, milhares de micro e pequenos empreendedores têm a oportunidade de melhorar e promover o seu negócio”.

(mais…)

PAT e BPP celebram marcas históricas em Piraju

Banco do Povo Paulista chega ao 10º aniversário no município; PAT completa dois anos de funcionamento.
Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realizou a cerimônia de comemoração de duas datas especiais em Piraju – os dois anos de funcionamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o 10º aniversário do Banco do Povo Paulista (BPP) local.
(mais…)

AVISO IMPORTANTE – FRAUDE

O Banco do Povo Paulista informa que todos os procedimentos para a concessão do crédito são realizados na unidade BPP do seu município por meio do agente de crédito capacitado. Não há qualquer envio de documentação ou confirmação de liberação de crédito por outros meios, como WhatsApp, mensagens de texto, e-mail etc.
Também não existe cobrança de valores para preenchimento de proposta, liberação de crédito ou qualquer outra providência, bem como antecipação de valores.
Nossos agentes de crédito estão à disposição na unidade de crédito para tirar qualquer tipo de dúvida.
Caso identifique alguma das atividades irregulares citadas, por favor, avise-nos pelo e-mail ouvidoria@emprego.sp.gov.br.
Em seus 20 anos de existência o BPP sempre zelou e continuará zelando pela qualidade de seus serviços e auxílio aos microempreendedores de São Paulo.

Atenciosamente,

Banco do Povo Paulista