Início » Notícias » PAT e BPP celebram marcas históricas em Piraju

PAT e BPP celebram marcas históricas em Piraju

Banco do Povo Paulista chega ao 10º aniversário no município; PAT completa dois anos de funcionamento.
Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realizou a cerimônia de comemoração de duas datas especiais em Piraju – os dois anos de funcionamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o 10º aniversário do Banco do Povo Paulista (BPP) local.

O secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que esteve presente no evento, reforçou a importância de continuar com os investimentos em emprego na cidade. “Agradeço pela oportunidade de estar aqui nessa data especial e digo que, como foi pedido pelo governador Alckmin, não podemos parar os investimentos”, afirmou Zé Luiz. “Estamos com diversos projetos de unificação das secretarias para que o cidadão tenha um bom atendimento”.

A cerimônia, que ocorreu no PAT da cidade, também contou com a presença do coordenador de operações da SERT, Helder Bovo, da diretora regional de Botucatu, Sônia Nunes, do diretor da Indústria e Comércio da cidade, Antônio Augusto Porto, e de autoridades locais como o prefeito, Jair Cesar Damato, o vice-prefeito, Denilton Bergamini, do supervisor do PAT e do BPP, Antônio Sanchez, e representantes da câmara municipal.

“Sabemos que, no atual momento, os recursos financeiros são escassos, mas, mesmo assim, conseguimos alcançar a marca de dois anos de funcionamento do posto”, disse Bovo, responsável pelos 253 PATs do Estado. Isso se deve ao empenho dos colaboradores e à parceria entre a prefeitura e a secretaria, que tem trazido benefícios ao município”, concluiu.

“O PAT de Piraju é um exemplo para a região de Botucatu”, afirmou Sônia. “Proporcionalmente, é o posto que mais emprega”. Desde a fundação, em 2013, o município ajudou mais de 240 cidadãos a entrarem no mercado de trabalho.

Nos 10 anos de funcionamento, o BPP atingiu mais de R$ 4.6 milhões emprestados em mais de mil operações, números que, segundo o prefeito, podem ser melhorados. “Com o apoio e parceria da SERT, temos obtido ótimos resultados. Mas podemos alcançar voos mais altos. Números melhores. Só conseguiremos se mantivermos a parceria com a secretaria”, afirmou Damato.

Após o evento, o secretário Zé Luiz se dirigiu a Botucatu, onde se reuniu com o prefeito local, João Cury Neto, e participou da Comissão Municipal do Emprego. Lá, recebeu o título de cidadão honorário da cidade e reafirmou o compromisso de manter a parceria com o município. “Temos que continuar amparando o trabalhador botucatuense”, disse. “A única forma de trazer os programas da SERT para a cidade é desenvolver uma Comissão Municipal do Emprego forte”, concluiu.

Fonte: http://www.emprego.sp.gov.br/pat-e-bpp-celebram-marcas-historicas-em-piraju/

O Banco do Povo Paulista informa que todos os procedimentos para a concessão do crédito são realizados na unidade BPP do seu município por meio do agente de crédito capacitado. Não há qualquer envio de documentação ou confirmação de liberação de crédito por outros meios, como WhatsApp, mensagens de texto, e-mail etc.
Também não existe cobrança de valores para preenchimento de proposta, liberação de crédito ou qualquer outra providência, bem como antecipação de valores.
Nossos agentes de crédito estão à disposição na unidade de crédito para tirar qualquer tipo de dúvida.
Caso identifique alguma das atividades irregulares citadas, por favor, avise-nos pelo e-mail ouvidoria@emprego.sp.gov.br.