Início » O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho

O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho

O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, nomeado em 27 de fevereiro de 2015, traz para a Pasta sua experiência de mais de 30 anos na área sindical e de dez anos como vereador do município de Piracicaba. Tem como principais características a disposição para o diálogo e o entendimento de que é preciso não só defender o trabalhador, mas propiciar cidadania e consequente qualidade de vida.

Filiado ao partido Solidariedade, foi candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, obtendo 38.808 votos. Quando de sua eleição mais recente para a Câmara, em 2012, foi a escolha de 5.576 eleitores, o segundo mais votado entre os 23 vereadores da Casa.

O secretário nasceu em 10 de novembro de 1960. É natural de Anhembi, casado e pai de quatro filhos. Na infância, precisou trabalhar na roça para ajudar no sustento da numerosa família. Dessa época, além da humildade que é uma de suas marcas, guardou também um desejo de contribuir para mudar determinadas realidades.

Talvez por isso, tenha a geração de oportunidades de primeiro emprego – na idade certa, dentre suas prioridades, bem como o aumento da qualificação e o fomento ao empreendedorismo. Ex-aluno do Senai, conheceu bem o trabalho do “chão de fábrica”. Como sindicalista, teve oportunidade de conhecer as realidades de outros países. Enquanto vereador, pôde aprender como interceder por um público mais amplo. Agora é o momento de encarar o Executivo.

“Minha vida é marcada por desafios e estar à frente desta Secretaria talvez seja um dos maiores. Mas nunca tive medo e confio muito no trabalho em equipe. Quero um plano de ação eficiente para o Estado e poder levar para outros municípios conquistas que conseguimos implantar em Piracicaba, respeitando as particularidades de cada um”, afirma Zé Luiz, como é mais conhecido.

Breve currículo – Como vereador, Zé Luiz foi líder de Governo na Câmara, ocupou a presidência da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação, foi relator da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e é de sua autoria a criação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Industrial e Relação de Trabalho.

No ramo sindical, ocupou cargos locais, como a presidência do Conselho das Entidades Sindicais do município (Conespi), e em âmbito nacional. Criou a Comissão de Municipal de Trabalho e Renda (Com-Emprego), embrião para a criação da Secretaria Municipal de Emprego e Relação de Trabalho de Piracicaba.

O secretário está licenciado da Câmara de Vereadores, da presidência do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e das diretorias da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos.

José Luiz Ribeiro – Secretário do Emprego e Relações do Trabalho

AVISO IMPORTANTE – FRAUDE

O Banco do Povo Paulista informa que todos os procedimentos para a concessão do crédito são realizados na unidade BPP do seu município por meio do agente de crédito capacitado. Não há qualquer envio de documentação ou confirmação de liberação de crédito por outros meios, como WhatsApp, mensagens de texto, e-mail etc.
Também não existe cobrança de valores para preenchimento de proposta, liberação de crédito ou qualquer outra providência, bem como antecipação de valores.
Nossos agentes de crédito estão à disposição na unidade de crédito para tirar qualquer tipo de dúvida.
Caso identifique alguma das atividades irregulares citadas, por favor, avise-nos pelo e-mail ouvidoria@emprego.sp.gov.br.
Em seus 20 anos de existência o BPP sempre zelou e continuará zelando pela qualidade de seus serviços e auxílio aos microempreendedores de São Paulo.

Atenciosamente,

Banco do Povo Paulista