Início » O Programa Banco do Povo Paulista

O Programa Banco do Povo Paulista

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras, conforme disposições previstas na Lei Estadual nº 9.533, de 30 de abril de 1997 e no Decreto Estadual nº 43.283, de 3 de julho de 1998.
O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

A taxa de juros é de apenas 0,35% ao mês, pré-fixados.

Lei Nº 9.533, de 30 de Abril de 1997
Institui o Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo e dá outras providências.
Decreto Nº 43.283, de 3 de Julho de 1998
Regulamenta a Lei Nº 9.533, de 30 de Abril de 1997, que instituiu o Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo e dá providências correlatas.

Marcos Wolff

COORDENADOR DE POLÍTICAS DE EMPREENDEDORISMO
DIRETOR EXECUTIVO DO BANCO DO POVO PAULISTA

Paulistano, casado, pai de uma menina, é arquiteto e urbanista pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, e técnico em construção civil pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, atuando por 15 anos nesta área. Em 2008 ingressou no governo estadual como executivo público da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e participou do desenvolvimento e implantação do Sistema Emprega São Paulo. De 2012 a 2014 foi coordenador de operações, sendo responsável pela maior rede do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no país, com 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador.
É conselheiro da Comissão Estadual do Emprego (CEE), integrou o grupo de trabalho instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que formulou o Sistema Único do Trabalho (SUT), e o grupo técnico do Fórum Nacional das Secretarias do Trabalho (FONSET). Em 2015 foi designado para assumir a Coordenação de Políticas de Empreendedorismo e a Direção Executiva do Banco do Povo Paulista.

AVISO IMPORTANTE – FRAUDE

O Banco do Povo Paulista informa que todos os procedimentos para a concessão do crédito são realizados na unidade BPP do seu município por meio do agente de crédito capacitado. Não há qualquer envio de documentação ou confirmação de liberação de crédito por outros meios, como WhatsApp, mensagens de texto, e-mail etc.
Também não existe cobrança de valores para preenchimento de proposta, liberação de crédito ou qualquer outra providência, bem como antecipação de valores.
Nossos agentes de crédito estão à disposição na unidade de crédito para tirar qualquer tipo de dúvida.
Caso identifique alguma das atividades irregulares citadas, por favor, avise-nos pelo e-mail ouvidoria@emprego.sp.gov.br.
Em seus 20 anos de existência o BPP sempre zelou e continuará zelando pela qualidade de seus serviços e auxílio aos microempreendedores de São Paulo.

Atenciosamente,

Banco do Povo Paulista