Banco do Povo Paulista de Jales completa 10 anos

Segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Autoridades e agentes do Banco do Povo Paulista de Jales.

No dia 8 de outubro, os agentes do Banco do Povo Paulista de Jales recepcionaram autoridades e convidados com um café da manhã para comemorar os 10 anos de funcionamento do Banco em Jales.

Implantado em 9 de outubro de 1999, o Banco do Povo Paulista de Jales é a 12ª unidade a ser implantada no Estado. A unidade local já destinou até o último dia 31 de setembro mais de R$ 3,68 milhões em linhas de crédito.

O Banco do Povo já alcançou a marca dos 1193 financiamentos liberados na cidade. Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Banco do Povo facilita o acesso ao crédito aos empreendedores de pequenos negócios, com firma aberta ou não.

Os valores e prazos de financiamento correspondem de acordo com o que cada empreendedor necessita como em compra de mercadorias e matérias primas, consertos de máquinas e veículos e documentação para formalização de empresa, que seria o chamado capital de giro, ou até para investimento físico como compra de máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos.
No caso de pessoas físicas, em até 12 meses o capital de giro vai de R$ 200 até R$ 5 mil. Para investimento físico em até 24 meses varia de R$ 200 até R$ 5 mil, e para início de negócio vai de R$ 200 até R$ 1 mil.

Já no caso de pessoa jurídica ou produtor rural formalizado, o capital de giro em até 18 meses varia de R$ 200 até R$ 5 mil, para investimento físico em até 36 meses vai de R$ 200 até R$ 7.500, e em início de negócio varia de R$ 200 até R$ 5 mil.

Para cooperativas e associações, o Banco oferece em capital de giro de até 18 meses R$ 200 até R$ 25 mil, em investimento físico varia de R$ 200 até R$ 25 mil para até 36 meses, e em início de negócio vai de R$ 200 até R$ 7.500. A taxa de financiamento é de apenas 0,7% ao mês.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito municipal Humberto Parini, o presidente da Câmara Osmar Pereira de Rezende e representando o Banco Nossa Caixa Nosso Banco o gerente José Mendonça, entre outras.

Os interessados no programa de microcrédito deverão procurar os agentes Mara, Paulo e Rodolfo na unidade do Banco do Povo, localizada na Av. Integração, 2689 - Jardim América, próximo ao Pronto-Socorro.