Na Imprensa

Banco do Povo de Catanduva promove mutirão de microcrédito

Sábado, 3 de abril de 2010

O Banco do Povo Paulista está promovendo desde quinta-feira o 3º Mutirão do Microcrédito. O objetivo é realizar 4 mil operações de crédito em todo o estado de São Paulo durante o mês de abril.

O Banco beneficia micro e pequenos empreendedores dos municípios parceiros, por meio da concessão de empréstimos, tendo como intuito o de alavancar a formalização, criando oportunidades para que o cidadão tenha a possibilidade de autossustentação, além de um chance de inclusão social.

Foi anunciado durante o "Seminário Internacional de Microcrédito - O Negócio do Futuro", que o 3º Mutirão premiará 15 agentes de crédito conforme a produção. De acordo com o Banco os prêmios serão entregues em 20 de maio, durante uma cerimônia na capital paulista.

O Banco informou que todos os contratos, créditos, refinanciamentos e renegociações produzidos em abril serão contabilizados como produção do 3º mutirão. As operações serão registradas na Área Restrita do site do BPP, link "Mutirão".

O Governo do Estado também inicia nesta quinta-feira uma grande campanha do Banco do Povo Paulista, a fim de tornar o programa ainda mais conhecido. Realizado em novembro de 2008, o 1º Mutirão resultou em mais de R$ 5 milhões emprestados por meio de 1.225 operações, ultrapassando a meta de mil contratos.

Já o 2º Mutirão, que foi promovido entre outubro e novembro de 2009, resultou em 3.957 novos contratos de concessão de crédito, pelos quais foram emprestados mais de R$ 13,9 milhões. O 4º Mutirão do Microcrédito já foi definido: será realizado em novembro de 2010.


Veja também: 3º Mutirão do Microcrédito vai até 30 de abril na região

Fonte: Bom Dia Catanduva - Catanduva - 03/04/2010
Texto: Míriam Trento